Couro

Produtos e serviços para o mercado curtidor

Sabemos que para a indústria curtidora, manter o equilíbrio na transformação do couro com mínimo impacto ambiental, vai além de um compromisso. Este ambiente, onde custo associado a sustentabilidade é fundamental, motiva-nos a inovar a cada dia, buscando a eficiência e a competitividade, com produtos ecologicamente responsáveis.

Já são 80 anos de tradição neste importante e consolidado setor, fornecendo ao mercado mundial curtidor uma ampla linha de taninos vegetais, naturais e modificados, taninos sintéticos e especialidades químicas.

Mais informações?
Entre em contato
Taninos vegetais de Acácia-Negra

Taninos vegetais de Acácia-Negra

De fonte renovável e sustentável

De fonte renovável e sustentável

Couros com aspecto mais natural

Couros com aspecto mais natural

Curtimento ecologicamente correto

Curtimento ecologicamente correto

Perguntas Frequentes

Qual é o extrato de tanino vegetal mais usado para curtir e recurtir couros no mundo?

O extrato de tanino vegetal mais usado no mundo é o tanino de Acácia.

O tanino de Acácia é extraído da casca da árvore Acácia-Negra, provenientes de florestas localizadas no sul do Brasil. O processo de extração dos taninos de Acácia da Seta é exclusivo, inovador e totalmente sustentável.

O tanino de Acácia é do tipo Condensado ou Catequínico.

O tanino de Acácia, além de ser um produto biodegradável é muito versátil, pois pode ser usado tanto no recurtimento de couros ao cromo de qualquer espessura e maciez, como no curtimento de artigos 100% ao vegetal de qualquer tipo. Pode ser usado tanto para produzir couros ao vegetal leves e macios e do tipo metal free, como artigos pesados do tipo soletas e solas para calçado. Pode-se produzir couro ao vegetal muito claros e também escuros devido aos diferentes tipos de tonalidades de cada linha que a Seta produz. É de fácil uso pois possui boa solubilidade em água, boa velocidade de penetração, pode ser usado em combinação com outros extratos vegetais e taninos sintéticos, melhorando a distribuição dos recurtentes, corantes e óleos de engraxe. Pode ser usado em qualquer sistema de curtimento vegetal, sendo ele rápido em fulões ou estático em tanques. O Tanino de Acácia traz inúmeros benefícios ao couro como aspecto natural, facilita a “queima”, firmeza de flor, enchimento, excelente lixabilidade e retenção de estampa.

O tanino de Acácia é essencial na produção de qualquer tipo de couro ao vegetal, dentre eles solas para sapato, entressolas, soletas e atanados para cintos, correias para pets, selas para cavalo, artefatos em geral, palmilhas, saltos de sapatos, sandálias de couro, bolsas, etc.

Notícias Relacionadas

Institucional Visão Sustentável SETA. 
Desde 1941, unindo gerações e respeitando a vida.

Visão Sustentável SETA. Desde 1941, unindo gerações e respeitando a vida.

Em 1941, para atender a demanda crescente da indústria curtidora local, foi criada a Sociedade Extrativa Tanino de Acácia, mais conhecid...

Leia mais
Institucional Novo marco: 2 anos sem acidentes

Novo marco: 2 anos sem acidentes

Hoje, dia 28 de agosto de 2021, atingimos uma marca muito importante: 730 dias sem acidentes, ou seja, 2 anos sem a ocorrência de acidentes em n...

Leia mais
Institucional 1 Milhão de minutos sem acidentes

1 Milhão de minutos sem acidentes

Hoje completamos 1 MILHÃO DE MINUTOS sem acidentes. Essa conquista só é possível porque aqui todos acreditam na import&...

Leia mais
Institucional Um novo capítulo na nossa história

Um novo capítulo na nossa história

A Seta nasceu em 1941. E desde então a inovação e as conquistas em conjunto fazem parte do nosso DNA.  Construímos...

Leia mais

Confira também nossos outros segmentos

Assine nossa newsletter e receba no seu e-mail nossas novidades.

Contato

Suas dúvidas, sugestões e reclamações são importantes para nós.
Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Termos e Política de Privacidade