Dia de Proteção às Florestas

Dia de Proteção às Florestas

Hoje, 17 de julho, é o Dia da Proteção às Florestas. 

Os biomas florestais atuam na segurança hídrica do planeta, auxiliam na regulação do clima e do ar que respiramos. Além disso, milhões de espécies habitam esses ambientes.

 

Você sabe quais são as 3 maiores florestas do mundo?

  1. Floresta Amazônica: a maior das florestas tropicais, com aproximados 7 milhões de km², onde fazem parte 9 estados brasileiros e mais 8 países. Se considerado um país, seria o 6º maior em território. Ela representa mais de 65% de todas as florestas tropicais, abrigando 20% de toda a fauna do planeta.
  2. Floresta Taiga: também chamada de floresta boreal, localizada próximo ao círculo polar ártico. Nela predominam as árvores coníferas, popularmente conhecidas como pinheiros. Representa mais de 29% da cobertura florestal mundial, sendo três vezes maior que a Amazônia.
  3. Floresta do Congo: é a segunda maior floresta tropical do mundo, localizada na África Central. Ela serve de abrigo para mais de 400 espécies de mamíferos, 1.000 espécies de aves e 10.000 espécies de plantas.

Que nesse dia possamos refletir sobre a importância das florestas para o mundo e o quanto colaboram para a nossa qualidade de vida. A preservação desses ambientes naturais é uma das chaves para o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Assine nossa newsletter e receba no seu e-mail nossas novidades.

Contato

Suas dúvidas, sugestões e reclamações são importantes para nós.
Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Termos e Política de Privacidade