O estresse causado após o desmame, associado ao aparecimento de doenças causadas por bactérias como a Escheria coli, continua sendo um dos desafios mais complicados e economicamente relevantes da criação de suínos nos dias de hoje. Após o desmame, os leitões podem sofrer com diarreias, edema e até mesmo morte, devido a perda de imunidade passiva fornecida pela porca via leite.
Do ponto de vista nutricional, a ingestão contínua de alimentos em boa quantidade e qualidade minimizará o efeito estressor e promoverá um crescimento saudável aos leitões desmamados. Neste sentido, a dieta deve ser altamente atrativa, livre de contaminantes físicos e químicos.
A fim de garantir a saúde e desenvolvimento dos leitões na fase de creche, estratégias nutricionais e ingredientes funcionais, como o uso de aditivos naturais com ação antibacteriana podem contribuir expressivamente para contornar os efeitos prejudiciais do desmame. O uso do NutreSet pode minimizar os efeitos causados pelo estresse do desmame, pois garante saúde intestinal e desempenho.
Ficou interessado? Converse com a nossa equipe de vendas.
Saiba para que serve os polifenóis