O constante crescimento da população e a alta demanda de proteína, fez com que a cadeia produtiva buscasse formas de acelerar o processo, o que acabou trazendo dúvidas para o consumidor final. Um questionamento frequente é sobre o desenvolvimento dos frangos. Afinal, acontece mesmo através de hormônios?
Frangos não possuem hormônios
Apesar da grande maioria dos consumidores acreditarem que sejam utilizados hormônios para acelerar o desenvolvimento dos frangos em alguma fase de criação, esta suposição não é verdadeira.
De fato, o setor da avicultura cresceu exponencialmente nos últimos anos, mas não foi através da utilização de hormônios. Muitas pesquisas foram desenvolvidas, tornando possível potencializar e acelerar os resultados no campo. Melhoramento genético, sanidade, ambiência, bem-estar e nutrição animal, andam juntos, promovendo assim, esse rápido desenvolvimento.
Na busca por resultados melhores, a nutrição de precisão é fundamental. Através das estratégias nutricionais, é possível a utilização de produtos naturais que potencializem os índices zootécnicos dos animais e sistemas de produção mais conscientes.
Na Seta, nossos profissionais estão sempre atentos ao mercado, buscando desenvolver soluções sustentáveis, que contribuam com uma produção de qualidade. Nossos produtos são desenvolvidos de fontes naturais, agregando saúde, bem-estar e, principalmente, melhores resultados para os animais e o produtor.
Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe de Nutrição Animal.
Saiba mais sobre o taninos na nutrição animal