SIPAT 2022 - Estância Velha

SIPAT 2022 - Estância Velha

No mês de Outubro ocorreu a SIPAT 2022 na Unidade de Estância Velha. A SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, é um evento organizado anualmente pela CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

O objetivo da SIPAT é promover o conhecimento e reflexão das equipes sobre a importância da prevenção de acidentes, segurança e qualidade de vida no local de trabalho e fora dele.

Na agenda deste ano, foram realizadas algumas dinâmicas. Dentre elas, uma que trouxe o entendimento sobre os EPI’s necessários para a realização de tarefas do dia-a-dia em nossa planta industrial. Nesta atividade, os colaboradores foram divididos em grupos e tiveram que equipar um colega, com todos os EPI’s recomendados para execução de determinada tarefa.

A prevenção de doenças e preocupação com a saúde foram abordados em uma Conversa com a Unimed, onde os colaboradores foram atendidos individualmente e receberam dicas sobre os cuidados com a saúde.

Casos do Alípio, um teatro abordando preocupações do cotidiano, arrancou boas risadas da nossa equipe. Descontração e alegria marcaram este dia. O humorista abordou de forma irreverente a importância da segurança e autocuidado.

E, para fechar a Semana, a Brigada de Emergência da Seta realizou blitz nas áreas, aproveitando o momento para repassar informações importantes sobre a necessidade de acionamento da Brigada.

Nosso agradecimento a todos os envolvidos no sucesso deste evento.
Parabéns!

Assine nossa newsletter e receba no seu e-mail nossas novidades.

Contato

Suas dúvidas, sugestões e reclamações são importantes para nós.
Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Termos e Política de Privacidade