As expectativas para o mercado de alimentos, oriundos de animais aquáticos é promissora. As perspetivas são confirmadas pelo relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura - FAO (2022), que projeta um aumento de 200 milhões de toneladas em 2030. Tal fato, se deve, principalmente ao crescimento de aquacultura (cultivo de organismos cujo ciclo de vida em condições naturais se dá em meio aquático), com pretensões otimistas de chegar neste nível produtivo.
Assim como em outras espécies, para atingir estas projeções, deve haver um processo de organização da cadeia produtiva e especialmente, por aplicação de estratégias tecnológicas eficazes. Em relação a tecnologias, incorporar estratégias que garantam uma produção sustentável, sempre olhando para a genética, nutrição, instalações e o processamento, são premissas para que o mercado de pescados brasileiro seja competitivo.
Sempre a frente, com soluções tecnológicas e inovadoras, a Seta em parceria com instituições públicas e privadas, está desenvolvendo uma tecnologia para acompanhar este grande salto da produção de pescados no Brasil. Fique atento, em breve, novidades.
Tecnologia na produção de pescados
Contato
Suas dúvidas, sugestões e reclamações são importantes para nós.
Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.