Você sabe qual a importância da CIPA?

Você sabe qual a importância da CIPA?

A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é regulamentada pela NR-05. Seu objetivo é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Essa Comissão é formada por membros eleitos pela própria equipe, além de designados pelo empregador, numa eleição realizada anualmente.

Os participantes da CIPA, também conhecidos como “Cipeiros”, realizam ações preventivas, que contam com fiscalizações de segurança junto às equipes de trabalho, assim como organização de eventos e campanhas buscando conscientizar os trabalhadores sobre a segurança e prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Cabe aos colaboradores indicar situações de riscos e sugerir melhorias para as condições de trabalho, aplicando as recomendações recebidas pela comissão.

Na Seta, a CIPA é uma forte aliada que atua junto ao SESMT nas unidades da empresa, com foco na meta de "acidentes zero”. Aos colaboradores que deixarão a Gestão e aos novos que estão chegando, nosso agradecimento especial pelo apoio e contribuição.

Juntos, seguimos acreditando que é possível realizar todas as nossas atividades de forma segura e sem riscos.

Na foto: Gestão CIPA 2021/2022 - Unidade Estância Velha

Assine nossa newsletter e receba no seu e-mail nossas novidades.

Contato

Suas dúvidas, sugestões e reclamações são importantes para nós.
Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Termos e Política de Privacidade