O acabamento de carcaças, seja de ruminantes ou de monogástricos, é um processo influenciado por diversas variáveis. Fatores como sanidade, manejo, ambiência, genética e nutrição são os que mais interferem na qualidade do produto.
A alimentação, considerada um dos fatores mais onerosos nos sistemas produtivos, tem extrema importância no acabamento da carcaça. Para tanto, a alimentação deve ser considerada em todas as fases do ciclo produtivo, desde o período que antecede ao nascimento do terneiro, e, não somente na fase final. Uma vez associada aos produtos que potencializam um melhor acabamento da carcaça, a alimentação equilibrada é determinante para a qualidade do produto final, que será disponibilizado ao consumidor.
Desde as fases iniciais, seja para suínos, bovinos, ovinos ou aves, o uso de alimentos metabolicamente eficazes, associados ao uso de aditivos naturais, são essenciais para alcançar a excelência produtiva.
Os aditivos naturais, oriundos de extratos fitogênicos, tais como os que compõem o NutreSet, são componentes fundamentais para a boa saúde e engorda. Além de agirem como reforço contra parasitas e distúrbios metabólicos, proporcionam um melhor rendimento de carcaça.
Ficou interessado?
Consulte a nossa equipe de Nutrição Animal e saiba mais sobre o NutreSet.
Confira também: Nutrição animal | Acidose em bovinos