Acquapol – Coagulante natural seguro ao meio ambiente e aos seres vivos.

Acquapol – Coagulante natural seguro ao meio ambiente e aos seres vivos.

O Acquapol é um coagulante natural de alta performance, 100% biodegradável, não tóxico e livre de metais pesados. E na prática, o que isso significa?  

Para garantir a biodegradabilidade de um produto, é realizado um ensaio controlado, onde mede-se a evolução de CO2 no meio em 28 dias e se o consumo atingir 60% nesse período, a amostra é considerada biodegradável. O Acquapol atingiu 100% de evolução de CO2 em 12 dias, portanto é 100% biodegradável. Esse fato faz com que, em caso de um vazamento, não haja perigo de contaminação permanente ao meio, fauna e flora. 

Com relação à toxicidade, diversas legislações e resoluções no Brasil e no mundo, regulamentam e exigem a análise de toxicidade em produtos para uso no tratamento de águas e efluentes. Esta análise é utilizada para avaliar a capacidade inerente de uma determinada amostra em produzir efeitos deletérios nos organismos-teste em três níveis tróficos: algas, peixes e crustáceos. O Acquapol atende aos limites estabelecidos nestes testes, não sendo considerado uma substância tóxica, carcinogênica, mutagênica ou teratogênica. 

Outro fator relevante e controlado em diversos países é o residual de contaminantes deixados na água ou efluente tratado, através da classificação dos corpos de água e diretrizes ambientais para o seu enquadramento, para parâmetros como ferro e alumínio. O Acquapol, por ser um coagulante natural isento de sais metálicos, é o mais indicado para atender os parâmetros impostos nestas resoluções. 

Portanto, ao utilizar os coagulantes naturais da linha Acquapol, você está contribuindo com a segurança do meio ambiente e dos seres vivos, além de obter um tratamento de água e efluentes de alta performance, que atende as regulamentações e legislações existentes no Brasil e no mundo. 

Quer mais informações? Entre em contato com nosso time comercial e técnico!

Assine nossa newsletter e receba no seu e-mail nossas novidades.

Contato

Suas dúvidas, sugestões e reclamações são importantes para nós.
Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Termos e Política de Privacidade