É possível fazer o reúso de água e efluentes tratados com coagulantes naturais?

É possível fazer o reúso de água e efluentes tratados com coagulantes naturais?

SIM, é possível fazer o reúso de água e efluentes tratados com coagulantes naturais, inclusive é o método mais seguro para fazer este processo, pois os coagulantes naturais são 100% biodegradáveis, livres de metais pesados e não tóxicos à saúde e ao meio ambiente. 

O reúso de água e efluentes tratados é um assunto que está em foco e possui uma importante relevância, pois a água é um bem natural finito, indispensável a todos, indisponível para grande parte da população, representando um alto custo social e ambiental e deve ser preservada. 

Portanto, todos somos responsáveis pelo uso consciente da água, assim como o seu reúso sempre que possível. 

Quando a ETA ou a ETE possuem alta performance no tratamento, a água ou os efluentes tratados podem ser reaproveitados de diversas maneiras, como lavagem de pisos e equipamentos, irrigação de grama e pastagem, no processo produtivo que não exige água potável, nas descargas de banheiros, lavagens de frotas, etc. O lodo proveniente desse tratamento também pode ser aproveitado como adubo ou fertilizante, pois é rico em sais minerais e nutrientes. 

Se a sua empresa está pensando em otimizar seu tratamento de água e efluentes para incluir o reúso e beneficiar o meio ambiente, não hesite em contatar o time comercial da Seta, pois podemos ajudá-lo.

Assine nossa newsletter e receba no seu e-mail nossas novidades.

Contato

Suas dúvidas, sugestões e reclamações são importantes para nós.
Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Termos e Política de Privacidade