É possível uma pecuária sustentável?

É possível uma pecuária sustentável?

Sabe-se que muitas são as atividades que contribuem para a emissão de gases de efeito estufa, causando impactos sobre o meio ambiente e influenciando nas mudanças climáticas.  

O desenvolvimento de meios para uma pecuária sustentável é um dos grandes desafios do agronegócio brasileiro, frente a pressão internacional sobre este tema.

A sustentabilidade vem sendo um dos assuntos mais pautados dentre os pecuaristas, centros de pesquisa e profissionais. Ao longo dos anos, diversos modelos de pecuária sustentável vêm sendo desenvolvidos. Sistemas que usam técnicas como ILP (integração Lavoura-Pecuária) e IFLP (integração Lavoura-Pecuária-Floresta) contribuem para a redução das emissões, e a manutenção dos ecossistemas. 

A redução de emissões de metano baseada em uma gestão sustentável, com aproveitamento da fermentação de gases para produção de energia renovável, é aposta assertiva para o futuro da pecuária e da produção de alimentos.    

Na Seta, visamos atender as exigências e demandas do setor pecuário, engajados com as pautas de sustentabilidade. Através do nosso Aditivo Natural Zootécnico da Seta, o NutreSet, conseguimos atuar no metabolismo animal, promovendo redução na emissão de gases prejudiciais ao meio ambiente e agregando benefícios aos índices produtivos.   

Assine nossa newsletter e receba no seu e-mail nossas novidades.

Contato

Suas dúvidas, sugestões e reclamações são importantes para nós.
Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Termos e Política de Privacidade