Escolha Florestas

Escolha Florestas

As florestas fornecem inúmeros recursos naturais, que estão presentes nos móveis e construções em madeira, nas embalagens de papel, no carvão do churrasco, na castanha, pinhão e açaí, dentre tantos outros exemplos que não caberiam em uma só publicação. Como cidadãos, é nosso papel requerer que estes recursos provenham de fontes legais, certificadas e que garantam a sustentabilidade do manejo. Ao fazermos isso, enfraquecemos as práticas ilegais, como o desmatamento. Uma das formas de verificar a legalidade é através de certificações florestais, sendo o FSC (Forest Stewardship Council) um dos mais reconhecidos mundialmente.

Neste final de semana o FSC iniciou a Semana da Floresta FSC, uma campanha global para conscientizar a sociedade sobre a importância de produzir e consumir com responsabilidade.

Desde 2004 a Seta detém o selo FSC, (FSC-C004306), certificando que as nossas plantações de Acácia-Negra (Acacia mearnsii), estão de acordo com os aspectos sociais, econômicos e ambientais. Essa certificação demonstra o nosso compromisso com as atividades florestais, transparecendo o respeito e preocupação que temos com a nossa parceira: a natureza.

Confira também: Cavaco de madeira

Assine nossa newsletter e receba no seu e-mail nossas novidades.

Contato

Suas dúvidas, sugestões e reclamações são importantes para nós.
Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Termos e Política de Privacidade