Integração lavoura-pecuária-floresta

Integração lavoura-pecuária-floresta

A sustentabilidade, tem sido pauta de grandes fóruns internacionais, considerando que seus pilares visam um ganho econômico, social e ambiental. Dessa maneira, a inserção de estratégias agropecuárias, como a ILPF, podem trazer benefícios tanto nos âmbitos agrícola, pecuário e silvipastoril, quanto nos pilares que atendam as demandas sustentáveis.  

No sistema ILPF, muitos cenários produtivos podem ser incorporados, seja de cultivo consorciado com outros tipos de pastos, seja na rotação de culturas ou alternância de espécie animal. Estas alternativas proporcionam um benefício mútuo para todas as atividades, além de otimizar o uso da terra, permite a exploração ambientalmente correta, com baixa emissão de gases nocivos. 

Com o uso de árvores, como por exemplo a Acácia-Negra, que é super valorizada no Rio Grande do Sul, há possibilidade de implementação de lavouras e também a integração com animais. Deste modo, há benefícios para o solo, com maior quantidade de matéria orgânica, ciclagem de nutrientes e benefícios para o animal, com conforto térmico.  A lavoura, beneficia-se da palhada deixada pelo capim, bem como da descompactação promovida pelas raízes das forrageiras. Além de aumentar a incorporação de nitrogênio no solo, a exemplo de culturas leguminosas, disponibilizam maior aporte de nutrientes para os pastos, contribuindo para o desempenho animal. 

A Seta traz a sustentabilidade como sua essência, dispondo de soluções naturais que contribuem para o desenvolvimento do sistema de produção. Fale com o nosso time de zootecnistas e implemente o sistema ILPF.

Assine nossa newsletter e receba no seu e-mail nossas novidades.

Contato

Suas dúvidas, sugestões e reclamações são importantes para nós.
Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Termos e Política de Privacidade