Posso usar coagulantes naturais e inorgânicos juntos?

Posso usar coagulantes naturais e inorgânicos juntos?

Primeiramente vamos diferenciar os coagulantes naturais dos coagulantes inorgânicos:  

Coagulantes naturais ou orgânicos são aqueles produzidos a partir de matérias-primas de origem vegetal e renovável, como os taninos, extraídos da casca de Acácia Negra, são biodegradáveis, não tóxicos ao meio ambiente e ao ser humano e livres de metais pesados; 

Coagulantes inorgânicos são produzidos a base de sais metálicos, como alumínio e ferro, não renováveis, bioacumulativos e não biodegradáveis. 

Coagulantes são produtos utilizados para realizar o tratamento de efluentes industriais, esgotos ou água potável, com o objetivo de aproximar as partículas coloidais presentes nos efluentes, na etapa de coagulação, a fim de separá-las da água tratada, eliminando a cor e a turbidez, assim como outros parâmetros pertinentes de cada processo. 

Estes coagulantes podem atuar juntos e também em conjunto com outros produtos, de acordo com a complexidade de cada efluente tratado mediante testes para avaliar as dosagens ideiais e a qualidade do efluente final desejada. 

Para saber mais sobre os coagulantes naturais de alta performance fornecidos pela Seta, entre em contato com nosso time comercial!

Assine nossa newsletter e receba no seu e-mail nossas novidades.

Contato

Suas dúvidas, sugestões e reclamações são importantes para nós.
Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Termos e Política de Privacidade