Lodo Sustentável?

Lodo Sustentável?

Sim! 
Com a utilização de produtos da linha Acquapol é possível gerar um lodo biodegradável no tratamento de águas e efluentes da sua empresa. 
 
O lodo gerado, quando classificado como Classe II - biodegradável, pode receber tratamentos e ser encaminhado a destinos sustentáveis, cooperando com o meio ambiente e as pessoas. Além disso, pode se tornar uma estratégia inteligente e vantajosa para a empresa. 
 
A destinação mais adequada para o lodo dependerá da sua caracterização química e do tipo de tratamento envolvido no processo. Alguns parâmetros deverão ser avaliados para definição do seu destino, tais como: nutrientes, pH, alcalinidade, possíveis metais pesados e poder calorífico desse lodo. 
 
Se a sua empresa gera grandes quantidades de resíduo é interessante avaliar um tratamento que seja economicamente viável, ambientalmente correto e seguro à saúde humana. 
 
Hoje, no Brasil, a destinação para aterros sanitários ainda é a mais utilizada, mesmo que seja prejudicial ao meio ambiente e, ao fim das contas, muito mais cara. Mas, há alternativas sustentáveis e mais viáveis que as empresas brasileiras podem adotar, dentre elas, destacamos: 
 
Aplicação do lodo em solo agrícola, cultivo de grama comercial e/ou compostagens: com esse fim, há melhora nas características químicas, físicas e biológicas do solo, devido as propriedades fertilizantes presentes no lodo, como os nutrientes. Com a aplicação do lodo, há também um aumento na retenção de água no solo. 
 
Ao utilizar os coagulantes da linha Acquapol no tratamento de águas e efluentes, conseguimos gerar um resíduo final com ausência de metais pesados, tornando-o biodegradável e sem causar impacto ao meio ambiente. 
 
Quer saber mais? Entre em contato com a nossa equipe. Ficaremos felizes em atendê-lo. 

Confira também: Tratamento de água e efluentes

Assine nossa newsletter e receba no seu e-mail nossas novidades.

Contato

Suas dúvidas, sugestões e reclamações são importantes para nós.
Entre em contato conosco através de um de nossos canais de atendimento.

Termos e Política de Privacidade